"Tenho uma tendência romântica a imaginar coisas."
**Rubem Braga**



sábado, 23 de outubro de 2010

O amor da minha vida eu encontrei, tem nome,
é de carne e osso, e me ama também.
Agora falta encontrar alguém com quem possa me relacionar.
É que o homem da minha vida não cabe em mim e eu não caibo nele.
Não basta que a gente se queira há muitos anos.
Não basta nossos namoros longos, os rompimentos
e a teimosia de desejar mais daquilo que não há de ser.
Não presta que ele me visite pra acabar com as saudades
e fuja correndo de pernas bambas e um bumbo no peito.
Não importa que eu esqueça meu nome depois,
nem que me perca num oco,
ou que os sentimentos corram de ambos os lados, intensos e desarvorados.
Não basta que haja amor para se viver um amor.
Seus mistérios me perturbam e minha clareza o ofusca.
Tenho fascínio pelo plutão que ele habita, e ele vive intrigado por minha vênus,
mas quando eu falo vem, ele entende vai.
Enquanto ele avista o mar eu olho pra montanha.
Quando um se sente em paz o outro quer a guerra.
É preciso me traduzir a cada centímetro do caminho
enquanto ele explica que eu também não entendi nada.
Discordamos sobre o tempo, o tamanho das ondas, a cor da cadeira.
O desacerto é de lascar,
e não há cama que resista a tantas reconciliações - um dia a cama cai.
**Maitê Proença**

0 ana-lises:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...