"Tenho uma tendência romântica a imaginar coisas."
**Rubem Braga**



sábado, 17 de outubro de 2009


Quis teu beijo no meu olho
quis meu olho no teu olho
quis beber tuas palavras mágicas
ouvir tuas histórias únicas
contar as minhas
quis subir a serra ouvindo Beatles
descer a ladeira de sapato na mão
quem sabe um dia andar de trem
rir solto de piadas sem graça
discutir problemas e filosofia
trocar os poetas mais queridos
quis caminhar muda ao teu lado
ver ondas batendo nas pedras
quis que me lambesse as cicatrizes
lamber as lágrimas da tua dor
quis tomar um porre de vinho
brigar e fazer as pazes
quis deitar contigo num lençol de seda
e ver tua mão no meu corpo
ter minha mão no teu
seda com seda
quis cantar pra ti, te ouvir cantar,
cantar junto
ouvir tuas tristezas e incertezas
te mostrar minha estrela predileta
ouvir jazz num dia de chuva
língua explorando língua
quis andar num jardim sob palmeiras
falar de crianças, de comidas, de família
de sonhos, de desejos, verdades e fantasias
quis deitar na grama e adivinhar o desenho das nuvens
estar lado a lado, cada um lendo seu livro
trocar de livros, trocar opiniões, discordar
quis comer cachorro-quente na madrugada
tomar café com pão de queijo
botar mercúrio no machucado
quis cinema domingo à tarde
feira de cacarecos, forró rasgado
coxa entre coxa
ver surgir um beijo na dança
quis que me afagasse os medos
quis afagar teus segredos
me orgulhar de teus escritos
te mostrar os meus
acordar assustada de madrugada
e te ter ao lado pra me aninhar
quis tão pouco, quis tão tudo
não deu pé
não deu samba
não deu jeito
não deu tempo
quando um não quer, o outro...
fiquei querendo...mas tudo bem:
ainda consigo cantar
**Isabella Benício**

2 ana-lises:

Lunna disse...

Que delícia de poema para ser lido assim no meio da noite, sem pressa, com calma, se deixando sentir, se deixando espalhar. Muito bom. Beijos

Ps. Grata por aceitar participar do Abre Aspas...

Rodolpho do Amaral disse...

Continuo falando da música. Não sei se é programada ou se eu que tenho sorte de tocar uma música tudo a ver com a leitura. Tipo, música suave e de fundo :D

Caio Fernando é demais mesmo, cada pedaço que a gente lê, a gente quer ler mais e mais.Lindo poema! E pode ficar tranquila, gosto tanto daqui que vou continuar visitando sim! Boa semana, Ana; e coloque mais ana-lises suas aqui, rs. Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...