"Tenho uma tendência romântica a imaginar coisas."
**Rubem Braga**



sexta-feira, 10 de julho de 2009

Estou escrevendo para não gritar...
Para não acordar os que dormem felizes lado a lado,
Os que repousam aconchegados,
os que se encontram e continuam juntos
e não precisam sonhar,
Porque não dizem adeus....
Estou escrevendo para não gritar,
para enfunar o coração ao largo...
E as palavras escorrem salgadas
como um córrego de águas mortas.
Tão perto, e nem percebes minha insônia.
Nem ouves a confidência que põe nódoa no papel
para não ter que acordar-te,
e se transmuda em palavras,
que são estátuas de sal.
Estou escrevendo para não gritar.
Para não ter tempo de acompanhar a noite,
para não perceber que estou só,
Irremediavelmente só,
e que te trago comigo,
sem outra alternativa que o pensamento,
Cela em que me debate a olhar a lua entre grades.
Estou escrevendo para não gritar.
Para não perturbar os que amam,
e se juntam e se estreitam,
E sussuram na sombra e passeiam ao luar,
Para que as palavras chovam
Num dilúvio silenciosamente e me alegrem,
e me afaguem ,
E me deixem pela noite a dentro como um corpos
em vida e sem alma,
a flutuar....
**© J.G.de Araújo Jorge**

0 ana-lises:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...